"

Prótese de mama

Prótese de mama

protesemamaA cirurgia de prótese mamária proporciona aumento do volume das mamas, projetando o polo superior ( colo), além de deixá-las mais firmes. Está indicada nas pacientes que possuem pouco tecido mamário (mamas pequenas/hipomastia) , pacientes com assimetria das mamas (tamanhos diferentes) e também nas pacientes que perderam volume e apresentaram flacidez da pele após emagrecimentos ou gestações .

A mamoplastia de aumento, ou implante de silicone nas mamas, é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil e no mundo. É um procedimento que apresenta altos índices de satisfação pelas pacientes.

Na primeira consulta com o cirurgião, a paciente poderá ver os diferentes tipos e tamanhos de próteses. E após uma avaliação detalhada como a largura do tórax, altura e outros aspectos, o cirurgião deve aconselhar a paciente qual o tamanho de prótese mais indicado. Mas a escolha final cabe a paciente . Nessa consulta também serão abordados outros aspectos como o implante da prótese acima ou abaixo do músculo, quando optar por um ou outro. Essas e outras questões estão no link Dúvidas frequentes

mama e protese - desenho

Dúvidas frequentes

Qual a duração da cirurgia?

A cirurgia de prótese de mama dura de 1 a 2 horas

Onde ficam as cicatrizes?

Geralmente as próteses mamárias são colocadas através de pequenos cortes que podem ser no sulco inferior da mama ( o mais utilizado), na borda inferior da aréola ou pela axila.

Como é a recuperação pós-operatória? Quando posso voltar as atividades fisicas?

É uma cirurgia com rápida recuperação. Após 3 semanas a paciente poderá retornar gradualmente as atividades leves e caminhadas. Exercícios que exigem maior esforço com os braços devem ser evitados no primeiro mês.

Como escolho o tamanho ideal da prótese?

Na consulta com o cirurgião serão avaliados vários aspectos como altura, peso, medidas do tórax e outros. Através disso o cirurgião poderá sugerir um tamanho adequado. No entanto a paciente deve manifestar seu desejo sobre o tamanho e optar por aquele que mais se aproxima de suas expectativas.

Quando operar?

A cirurgia de implante de silicone nas mamas está indicada após o completo desenvolvimento da mulher. Geralmente após 16-18 anos de idade.

Após as gestações é preciso aguardar o término da amamentação

E quando há flacidez e excesso de pele nas mamas?

Nesses casos, devido a flacidez, ocorre também a queda das mamas. Sendo assim, além do implante de silicone para devolver o volume as mamas, é necessário a suspensão e retirada do excesso de pele (mastopexia ).