"

Bichectomia ( afinamento da face )

mulher-close-rostoEsta cirurgia tem o objetivo de retirar a gordura bucal e afinar a região das bochechas. Após o procedimento o rosto fica menos redondo, definindo e realçando melhor áreas que marcam a beleza, como a região dos malares e mandíbula. Além do fim estético este procedimento também ajuda na melhora da mastigação, pois algumas vezes esta gordura projeta para o interior da boca, e no ato da mastigação o paciente frequentemente morde e causa ferimentos nas bochechas.

Trata-se de uma cirurgia de pequeno porte que pode ser feita com anestesia local e sedação venosa ou oral. Através de uma pequena incisão dentro da boca temos acesso a gordura bucal, ou tecnicamente conhecida como “bola de bichat “, por isso o nome da cirurgia- bichectomia. Esta porção de gordura é retirada e fechamos a incisão com pontos absorvíveis. Após a cirurgia a região operada fica um pouco edemaciada, o que podemos controlar com uso de medicamentos. Em dois a três dias o paciente já retorna as suas atividades diárias.

É importante esclarecer que os resultados desta cirurgia são bem discretos e naturais, portanto o paciente não pode esperar mudanças radicais, o que também não seria agradável.