"

Blefaroplastia – ( Pálpebras )

Blefaroplastia

rinoA Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras corrige os traços do envelhecimento na região periocular. Devido a dinâmica intensa dos olhos e as expressões faciais, esta região é uma das primeiras a mostrar os sinais de envelhecimento. Surge então uma expressão e aparência de cansaço e as vezes até aparência de tristeza. Muitas vezes o excesso de pele pode também acometer o campo de visão. Isso ocorre pela queda dos supercílios e flacidez da pele das pálpebras.

O tratamento cirúrgico das pálpebras corrige o excesso de pele, as bolsas de gordura e reposiciona os tecidos, promovendo uma aparência mais descansada e jovem.

A mudança é discreta e suave mas já é o bastante para a melhora funcional e estética da região dos olhos.

A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou nas duas. Através de uma correta avaliação o cirurgião é capaz de indicar ou não o tratamento.

Qual a duração da cirurgia?

A cirurgia das pálpebras dura de 1 a 2 horas.

Como é a recuperação pós-operatoria?

A cirurgia apresenta uma recuperação rápida e pouco dolorosa. Nos primeiros dias ocorre edema e equimose (coloração roxa na pele) na região, que vão regredindo aos poucos. O uso de compressas geladas é aconselhável nos primeiros dias.

Como ficam as cicatrizes ?

Tanto a cirurgia da pálpebra superior quanto inferior apresentam cicatrizes finas e delicadas. São posicionadas nos sulcos naturais da pele, ficando disfarçadas e praticamente imperceptíveis.